A Limiar reconhece, no cuidador, um papel fundamental na eficácia da intervenção em casa e no ambiente cotidiano da pessoa com TEA. São essenciais para garantir que as estratégias aprendidas sejam aplicadas de forma adequada no dia a dia.
O objetivo desse núcleo é fornecer suporte emocional, educacional e prático para aplicação diária, desenvolvendo habilidades necessárias ao apoio ao progresso da pessoa com TEA – Transtorno do Espectro Autista.
Possui três projetos!
Escola de Pais: aberta às famílias e cuidadores da comunidade e da Limiar, reúne a todos para um café especial, com conversas sobre diagnóstico, impacto na vida dos envolvidos, estratégias de enfrentamento, dicas sobre intervenção ABA e muito mais! Espaço seguro e especializado para falar sobre o lar, a escola e a sociedade.
Mães Mentoras: mediado por uma psicóloga, o encontro reúne mães atípicas, mulheres experientes, que acolhem outras mães, trocando experiências e se fortalecendo mutuamente!
Acolhimento Parental: atendimento para dar suporte aos familiares, de forma individualizada. O objetivo é acolher os cuidadores nos aspectos necessários para lidar, de forma engajada, com a dinâmica da família e do aprendiz atendido pela Limiar.